Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seletivo na educação é aprovado pela Câmara

Seletivo na educação é aprovado pela Câmara

por publicidadecamarapac@hotmail.com — publicado 29/03/2021 14h45, última modificação 03/05/2021 16h50
Seletivo na educação é aprovado pela Câmara

Seletivo na educação é aprovado pela Câmara

Projeto segue para sanção ou veto do Prefeito Juliano Torquato 


Em sua 5ª sessão extraordinária realizada no dia 26 de março, após pedido de vista do vereador Júnior da Téia (PRTB), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 004/2021 de autoria do poder executivo com duas emendas apresentadas pelo vereador Júnior da Téia (PRTB), que autoriza a contratação de servidores por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público da Secretaria municipal de Educação. 

Para o vereador Júnior, autor da emendas apresentadas, o projeto em sua redação original prejudicaria os profissionais da educação efetivos, impedindo-os de realizar o processo seletivo municipal:

“Após análise e pesquisas profundas no projeto, sabendo que a quantidade de professores em nosso município é pequena e pensando em abrir mais oportunidades aos profissionais, foi que pensei e apresentei as emendas suprimindo o artigo 11 que tratava sobre isso, me baseando na constituição e leis municipais, dentro da legalidade. Os colegas vereadores entenderam a importância das emendas ao projeto e aprovaram por unanimidade, e torço agora para que o Prefeito a sancione sem vetos”, comentou o vereador.

   Para a presidente da Casa, vereadora Dila Santos (Solidariedade), o processo seletivo vem em boa hora para os profissionais da educação no município, além de contribuir com o avanço da educação nesses tempos de pandemia que exige bem mais dos profissionais em aulas e atividades remotas. O projeto agora segue para sanção ou veto do Prefeito Juliano Torquato (Republicanos).